quinta-feira, outubro 25, 2001

O Mãe da Foca tem a melhor análise sobre os participantes do novo No Limite. Não percam!
Um dos favoritos pra Volta da Pampulha, aqui em BH, é um angolano que mora na Colômbia. Isso que é gostar de guerra civil.
A paranóia americana cria umas situações estranhas. Eles se vangloriam, bradam pros 4 cantos do mundo que são a nação mais livre da Terra, mas hoje o Senado americano passou uma lei que restringe os direitos individuais. Quem será q tá realmente ganhando essa "guerra"?

quarta-feira, outubro 24, 2001

Tem umas coisas que só acontecem no Brasil mesmo. Antes de entrar nos detalhes, deixa eu explicar sobre o que vou falar. Há uns 10 dias, na festa do 12 de Ouro Preto, uma estudante foi assassinada. A polícia acha que quem matou foi alguém que tava jogando RPG (Role Playing Game) com ela, e que teria levado a ficção pra realidade. Eu nunca joguei RPG, nem sei bem como funciona, mas mesmo sem saber nada já dá pra ver como são ridículas as conclusões tiradas do fato: o Ministério Público tá analisando o jogo, achando que ele estimula a violência e já tão pensando em proibi-lo! Primeiro, que nem foi provado que o assassino foi alguém que tava jogando com ela. E mesmo se provar, não justifica! RPG é jogado aqui há anos e nunca se teve notícia de nada parecido. Aí pegam um caso totalmente isolado e tentam culpar o jogo! Será que o problema não é com a pessoa? É foda!
Ontem teve envelope com pó branco suspeito num centro de distribuição dos Correios, aqui perto de casa. Não sei se foi no que fica a 50 metros ou no que fica a 700 metros daqui. Aposto que não vai dar em nada, mas se eu morrer de repente, deve ter sido isso.
Um outro brasileiro que conheci por lá falava que só, digamos, defecava na empresa onde trabalhava, porque desse jeito, palavras dele, "a empresa pagava pra ele cagar".
Quando eu morei na Suíça, um amigo meu, brasileiro, tava meio triste porque não pôde ir no show da Britney Spear que tinha tido em Zurich, mas tava pensando seriamente em ir no da Mel C ou B, sei lá, uma das Spice Girls. Isso vindo de alguém de uns 15 anos eu entendo, mas de um marmanjo de 20 e poucos anos? Vai comprar uma Playboy, porra!
Hoje eu passei no McDonalds e comprei um sorvete italiano, a casquinha de lá. Quando ia saindo, pedi uma pazinha. "A gente não trabalha mais com pazinha". Grande resposta, huh? Então aconteceu o que acontece quando não se tem pazinha pra ajeitar o sorvete em cima do buraco: começou a derreter, escorrer pelo cone, melando o guardanapo na base e minha mão. Então, por isso, estou boicotando a casquinha do McDonalds! Eu consigo uma casquinha de qualidade e COM pazinha em outro lugar, e até por preço melhor. E se vc quiser apoiar o boicote e pedir pra todo mundo que você conhece e também pra quem você não conhece, não vou reclamar.

segunda-feira, outubro 22, 2001

Depois dos atentados, a sociedade americana se deparou com duas possibilidades: sair do casulo e tornar o país mais integrado como mundo ou fechar o casulo ainda mais. No site da CNN tá rolando uma pesquisa perguntando se os Estados Unidos devem tornar as leis de imigração mais rigorosas. Até agora 182.593 pessoas já votaram e 90% optaram pelo sim.
Nunca confie em alguém que gosta mais de Ice Tea de pêssego que de limão.
As influências da Britney Spear foram Mariah Carey e Whitney Houston e a música preferida dela é Purple Rain, do Prince. Daí só podia vir merda mesmo!

domingo, outubro 21, 2001

Voltou a passar garoto enxaqueca na MTV: genial!
No meu último trabalho, uma vez tiveram que mandar alguém pra um cliente em um país árabe, no Oriente Médio. As negociações finais foram mais ou menos assim:
"Bem, pra fazer o que vocês precisam podemos mandar ou um homem, que é judeu, ou uma mulher."
Zum-zum-zum do outro lado da linha
"A gente fica com a mulher."
Estes dias no trabalho a gente deduziu que um colega nosso, que é canhoto, é viado. 10% da população mundial não vai gostar de como a gente concluiu isso, mas...

10% da população mundial é homossexual. Na empresa tem 10 pessoas, então alguém é viado. Como teve aquele estudo que mostrou que os canhotos têm 15% mais chance de serem viados que os destros, só podia ser ele.
Hoje vou dar uma pisada em campo minado. Não, eu não vou pro Afeganistão.

Sou ateu, como talvez já tenha dado pra perceber por outros posts, mas respeito as religiões na medida do possível. É claro que esse na medida do possível envolve valores, que variam de pessoa pra pessoa. E é claro que tem coisa que passa do possível e passível de aguentar. Por exemplo, as respostas sobre pagamento de dízimos da Igreja Universal são foda. Não é mole ver tanta gente humilde dando 10% de seus ganhos pra pastores que pregam o desapego a bens materiais e têm um carro do ano e um casão. E é interessante a parte sobre o dízimo que empresários devem pagar, que fala que os 10% doados são calculados sobre o lucro da empresa!!!! Depois de escrever essa parte, não vou me surpreender se os hackers do grupo "Viva a Universal, estarei orando por você" detonar este site.

Estes dias vi uma menina de uns 20 e poucos anos lendo um livro chamado "A importância do jejum: Oração e Jejum". Não sei que religião indica esse livro, mas não interessa. PQP! É consenso entre os nutricionistas que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. A oração é o alimento da alma? Mas nao é da alma que o seu braço retira a energia quando tem que se movimentar. Que conversa pra boi dormir!