quinta-feira, setembro 27, 2001

Essa é a letra da música que o The Strokes ("o The Strokes" ficou ótimo, hein? %-\ ) tirou do álbum deles depois de vocês sabem o quê.

New York City Cops
The Strokes

Here in the streets so mechanised
Rise to the bottom of the meaning of life
Studied all the rules didn't want no part
But I let you in just to break this heart
Even though it was only one night
It was fucking strange

Nina's in the bedroom
She said time to go now
But leavin' it ain't easy
I got to let go
I got to let go
And the hours they ran slow
I said everynight she just can't stop sayin'
New York City cops
New York City cops
New York City cops
They ain't too smart
New York City cops
New York City cops
New York City cops
They ain't too smart

Well, kill me now, I let you down
I swear one day we're gonna leave this town
Stop
Yes I'm leavin'
'Cause it just won't work
They act like Romans
But they dress like Turks
Sometime, in your prime
See me, I like the summertime

Nina's in the bedroom
She said time to go now
But leavin' it ain't easy
I got to let go
I got to let go
Oh!
Trapped in an apartment
She would not let them get her
She wrote it in a letter
I got to come clean
The authorities they've seen
darling I'm somewhere in between
I said everynight every night, I just can't stop sayin'
New York City cops
New York City cops
New York City cops
They ain't too smart
New York City cops
New York City cops
New York City cops
They ain't too smart
Ele foi pedir apoio dos Jedis pra lutar contra um integrante do lado negro da Força, o capeta em pessoa.
A Igreja Católica passa por uma fase muito difícil. A cada dia que passa ela perde mais e mais fiéis para outras seitas. Pra tentar encontrar uma solução, esta semana o Papa teve um encontro com um guerreiro Jedi.

quarta-feira, setembro 26, 2001

Radiohead
Fake Plastic Trees

Her green plastic watering can
For her fake Chinese rubber plant
In the fake plastic earth
That she bought from a rubber man
In a town full of rubber plans
To get rid of itself

It wears her out, it wears her out
It wears her out, it wears her out

She lives with a broken man
A cracked polystyrene man
Who just crumbles and burns
He used to do surgery
For girls in the eighties
But gravity always wins

It wears her out, it wears her out
It wears her out, it wears her out

She looks like the real thing
She tastes like the real thing
My fake plastic love
But I can't help the feeling
I could blow through the ceiling
If I just turn and run

It wears her out, it wears her out
It wears her out, it wears her out

If I could be who you wanted
If I could be who you wanted all the time
No ônibus que peguei pra voltar hoje tinha uma porta paralela em um suporte na frente do trocador (sim, porta paralela igual de computador, não uma porta na mesma direção (no sentido físico) do trocador). Catracas eletrônicas, lá vêm elas! Aposto que vai ter gente que não anda de ônibus há décadas, que vai pegar um só pra ver como é. O que eu não quero nem imaginar é a dificuldade que o pessoal vai ter pra usar os cartões. Pelo menos no início acho que o tumulto vai ser maior que com o trocador.
Essa é genial. Olha essa "foto do Bush" na capa da revista Carta Capital. Não entendeu? Então olha este site aqui.
O Berlusconi (primeiro ministro italiano) fez curso de falar merda com o Bush. Ele soltou que "a civilização ocidental é superior ao Islã e que o Ocidente está destinado a ocidentar e conquistar os povos". Sim, isso que é demonstração de superioridade e compreensão! Se eu misturasse as coisas, parava de torcer pro Milan! (Ele é o dono). Versão da notícia em italiano aqui.
Este blog tá muito sério ultimamente. Lê o Cocadaboa e o Mãe da Foca pra relaxar.
Vira e volta ouço alguém dizer a respeito de outra pessoa: "É. Cultura inútil é com aquele ali. De cultura inútil sabe muito". E isso num tom pejorativo. Abre parênteses (Lembrei disso hoje porque em uma discussão na faculdade um colega sabia a data em que o homem chegou na Lua, e outro soltou o comentário), fecha parênteses. Acho que isso, de certa maneira, reflete bem a situação educacional no Brasil. Explico: como é que se adquire a chamada cultura inútil? Lendo! Tire suas próprias conclusões.

terça-feira, setembro 25, 2001

Tá à toa? Completamente? Sem nada pra fazer mesmo? Então lê isso aqui. É uma crônica ou conto (não sei a diferença) que eu escrevi. Não tenho pretensão de passar mensagem nenhuma, foi só uma brincadeira com palavras e com um estilo meio acelerado de relatar os fatos. Só pra passar umas idéias da cabeça pras teclas.
Eu sou um dos maiores fãs do cara, mas eu acho isso um dos maiores erros. Pois é, aconteceu o pior. O Jordan vai voltar mesmo. Isso tá ficando ridículo! Voltar da aposentadoria pela segunda vez já é demais! Vamos ver no que vai dar, mas eu acho que vai ser um fiasco. Tomara que eu esteja errado.
Eu quero não acreditar, mas o Zé Buceta do Bush soltou a seguinte: "Os terroristas não têm ideologia, não têm afiliação política. Eles fazem o mal porque gostam de espalhar o mal".
Mim, Superman.
Eles, Lex Luthor.
Mim, bem.
Vocês, com migo ou com terroristas.
Uga, uga! Cadê meu tacape?

segunda-feira, setembro 24, 2001

Terrorista no Brasil de vez em quando faz falta. Atualmente tão no mesmo set de filmagem Xuxa, Gugu, Luciana Gimenez, Luciano Huck e Ana Maria Braga.
O Papa é pop! Depois da ONU, agora foi a vez do Vaticano apoiar uma ação militar, mesmo sem provas. Serão as Cruzadas do século XXI?
E lá vem um bitolado cubano anti-castrista com uma visão maniqueísta do mundo, esquecendo, ou omitindo, as várias ações de morte em massa praticadas pelo que ele chama de Ocidente. Não, não tô tentando justificar nem relativizar o atentado, mas se é pra botas as cartas na mesa, que se coloquem as pretas e as vermelhas.
Opa! Coluna muito boa sobre o velho assunto batido, que ninguém aguenta mais. Uma visão realista, sem hipocrisias e sem radicalismos.
Peraí! Peraí! Parou tudo! Acho que não ouvi direito. Repete, por favor! PQP! É isso mesmo. O Jader Barbalho foi nomeado pelo presidente do PMDB, senhor Renan Calheiros, para ocupar uma vaga na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Basicamente, ele vai poder votar se ele mesmo tem direito de se "defender préviamente no Conselho de Ética, antes que seja votado a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar". Esse não é um país sério! Vamos ver se o povo se lembra disso na próxima eleição, que vai ser depois da vinda do Papai Noel.
Não deixem de ler a coluna do Marcelo Aith dessa semana. Sim, é sobre o assunto novo que já se tornou velho e que ninguém aguenta mais. Mas essa vale a pena. O resumo da coluna já diz tudo: "Minha sobrinha Laura e o presidente Bush falam a mesma língua. Para ambos, o mundo deve ser dividido em dois, o bem e o mal".
Nos ônibus aqui em BH, antigamente tinha escrito pra conversar somento o necessário com o motorista. Posso tá viajando, mas acho que também tinha escrito que era proibido o uso de rádio com volume alto. Os tempos mudaram! Agora, em vários e vários ônibus, ou o motorista ou o trocador tão sempre com um rádio ligado, altíssimo. Eu acho que eles devem poder ouvir música sim, deve ser bem entediante ficar lá no ônibus sem nada pra distrair. Mas devia ter um controle de qualidade. PQP! O destaque de hoje foi uma versão sertaneja de "Have You Ever Seen The Rain?".
O Desembucha morreu. Pode ser que ressuscite, mas por enquanto tá morto.

domingo, setembro 23, 2001

Warum werde ich nicht satt?
Tropas americanas em território da ex União Soviética? Os EUA e a Inglaterra buscando o apoio do Irã? Acho que ano que vem o coelho da Páscoa aparece aqui em casa.
Essa é lá do Banheiro Feminino. Muito boa!

"P.:Aí, meu Tio...estou apixonado por um mineirinho que mora em uberaba e eu moro em são paulo, nós conversamos todos os dias por telefone, mas tem um pequeno detalhe: ele namora com uma mulher há nove anos! o que faço?
coitada

R.:Ligue depois das 23:00 que a tarifa é reduzida!"
Já era pra eu ter colocado isso aqui há muito, muito tempo, mas acabei esquecendo. No remoto dia de 21 de agosto de 2001, partes desse blog foram publicadas no Digestivo Cultural, com o título Peru com Whisky. Não sei se é justo, porque o texto que dá título à matéria e ocupa a maior parte dela, não foi criado por mim; eu recebi por email há algum tempo. Isso é falado no início do texto, mas mesmo assim...